Perguntou ao chat do Google o porque disso? Porque a unica coisa que consigo ver ai são esses são esses números de dimensão nas urls na maioria dos que está sendo mostrado. Veja a URL por exemplo de um deles https://bemgasto.com.br/quadro-decorativo-frase-gratido-grande-73x53x3cm
Boa tarde, gerei o xml conforme informado <![CDATA[ofertas.xml]]> porem na hora de subir no google merchant da erro:
Os URLs não pertencem a seu site
Como resolve?
Boa noite, deu algum problema no xml que hoje meu produtos não estão mais aparecendo no google . Ele parou de funcionar ontem após a última atualização e que foi as 0h00 e depois deu esta mensagem de erro.
Boa tarde, tudo bem?
Nos informe aqui por favor qual a URL do seu XML por favor.
É possível excluir um produto do XML?
Se o produto não estiver visível ou disponível, ele não é inserido no XML
@Matheus , palpite aqui de quem já rodou muita campanha de Google Shopping: o ideal é cada produto ter uma tag para inserir ou não no xml.
A otimização de campanhas, especialmente em lojas com muitos SKUs, é muito mais efetiva se tivermos o controle de que produtos são exibidos ou não.
Acho que é Destino excluído [excluded_destination]
Uma configuração que pode ser usada para excluir um produto de um tipo específico de campanha publicitária
Exemplo
Shopping_ads
Valores aceitos
Shopping_ads
Buy_on_Google_listings
Display_ads
Local_inventory_ads
Free_listings
Free_local_listings
@cliquewebmarketing estas opções são inseridas no xml? Realmente não sabia da possibilidade de excluir de um tipo de campanha e de outro não, somente de subir ou não para o merchant center!
@cliquewebmarketing e @barradoce isso deve ser algo recente, pois anteriormente tinha apenas a especificação geral, ano passado surgiu essa questão do frete e da ultima vez que olhei pelo menos não vi, mas tem uns 5 meses. Isso é algo a se pensar sim de implementação mais pra frente, no caso, é direcionar o anuncio para cada tipo de lista. Hoje temos algumas formas o xml, ele com apenas 500 produtos, ele completo com todos os produtos (fica mais tempo em cache, então, se acrescentar um produto, pode ser que demore um pouco mais), filtro por categoria ou por ids de produtos
@Matheus mas neste caso seria necessário respeitar o limite caracteres da URL, certo?
Por que, no meu caso, seriam cerca de 2000 IDs para enviar.
Sim, mas ai você usa uma categoria para isso por exemplo
@matheus é que é justamente dentro de uma mesma categoria que eu precisaria selecionar para otimizar a campanha. Temos uma categoria com cerca de 400 skus, e para otimizar a campanha eu utilizaria cerca de 200 deles.
Não sei qual o nível de dificuldade técnica para implementar o que o @cliquewebmarketing propôs, que seria o ideal. Caso seja complexo, poderiam colocar comente mais um checkbox (como é o “produto visível”) para Google Shopping, que imagino ser mais simples.
Tendo isso, já da para ter um bom ganho nas campanhas.
Bom dia, tudo bem?
Colocar um checkbox é até mais complicado (é uma gambiarra que não gostamos), porque temos uma API e tudo funciona de acordo com ela, esse tipo de propriedade não existia antes para anúncio no google, então não estava previsto. Para fazer simplesmente isso, poderíamos criar propriedades adicionais que a API permite, que são os chamados metafields, que podem ser até 100 novas, para ser ter uma ideia, hoje a API tem 80. Então, ao invés da gente fazer uma gambiarra e colocar isso como um metafield por exemplo, mais pra frente podemos lançar uma nova versão da API com essa modalidade, mas para isso preciso de um trabalhinho.
Ontem na reunião com a equipe, foi tirado dúvida pra saber como poderíamos mitigar isso e existem 3 formas, a primeira é a categoria, a segunda é via keyword e a terceira via especificação. Então, é possível filtrar o XML por essas 3 propriedades, então ao invés de ser um checkbox, você poderia colocar uma keyword ou especificação. Ambas, não te atrapalharam em nada no quesito SEO e se na sua campanha, for algum termo até que seu cliente possa pesquisar no google, será interessante ter esse termo na keyword pra que possa ser encontrado até na pesquisa
Boa @Matheus! Desta forma funciona mesmo!
Ah, eu achei que não fosse gambiarra! Ótimo que tem esta visão, afinal uma gambiarra pode funcionar no curto prazo, mas no longo o sistema vira uma bagunça só!
Valeu!
@Matheus tudo bem?
Estou testando o xml no GMC para a migração. Gerei a URL e cadastrei no GMC, mas o Google encontrou somente 500 produtos. Temos muito mais do que isso.
A URL que criei foi:
Fiz alguma coisa errada?
Obrigado!
Tiago
Boa tarde, tudo bem?
Esse link, ele gera apenas 500, tem como gerar de 500 em 500, de forma filtrada. Esse que atualiza de 500 em 500, é atualização na hora. O que aparece todos, tem um delay maior de atualização, mas você pode acessar ele pelo link
https://storefront.e-com.plus/products-feed/all.xml?store_id=3967&domain=barra-doce.web.app&title=gmc.xml