Fonte utlizada na Loja

Boa tarde, que bom que serviu para você de conteúdo @construindoosom. É possível importar sim outras fontes para serem utilizadas no site, mas não é recomendável. O Google mesmo sugere apenas 1, quando você coloca duas, ele já fala que pode ficar pesado.

Tudo pela leveza, irmão. E sobre a versão mobile, não altera a fonte após a customização do css feita?

A fonte desktop vai para mobile sim

1 curtida

Olá, @Matheus, poderia verificar isso pra mim então? O console mostra o código da fonte inserida (Didact Gothic), mas no mobile mão foi alterada não. Aliás, na loja original e-com Club lembro que a agência que elaborou o layout me explicou que a fonte ficaria diferente no mobile mesmo.
Grato.

Está com a mesma fonte do desktop, inspecionei elemento retirando e colocando a fonte em https://construindoosom.netlify.app/ e mostra a mesma nos nomes de produtos

Ótimo, agradeço, mas para ver eu preciso usar então um outro smartphone, ou instalar outro navegador que não o Chrome, já que ele é muito complicado nessa questão de atualização. Para mim, aqui no celular, o site continua com a fonte padrão.

Algumas fontes não são suportadas por alguns dispositivos móveis. Então ai é questão do dispositivo móvel.

1 curtida

@leonardo Muito show esse código mesmo :clap:, já estamos usando na nossa loja também :ok_hand:. Seria possivel mudar também o tamanho das fontes utilizadas em px ?

Olha esse código:

body, p, .btn {
font-family: ‘Gotham Rounded Book’, sans-serif !important;
font-weight: normal !important;
font-size: 14px !important;
}
Assim não esta 100% ainda, pois não muda o tamanho da fonte, tem como indicar um caminho que resolva pra nós?
Obrigado

1 curtida

Boa noite @lojacustomic ,

O código que você mencionou funcionaria sim, mas isto não vai alterar o tamanho da fonte em toda a loja (nem deve né…), vai alterar botões, parágrafos (tag <p>) e alguns elementos no corpo que estejam herdando este valor do body. Não vai alterar a fonte em heading tags, outros títulos, textos auxiliares, elementos como preços e alguns ícones, etc.

Onde exatamente você quer mudar o tamanho da fonte? Se quiser descrever ou colar uma imagem do componente podemos te sugerir um CSS que afete corretamente.

Pra aplicar no site todo mesmo seria:

* {
  font-size: 14px !important;
}

Mas o trecho acima é uma má ideia, provavelmente não vai ficar bonito, com certeza vai atrapalhar UX e possivelmente atrapalharia o posicionamento de alguns elementos também.