Boa tarde, pelo que vimos, não estava sendo salvo de maneira alguma o webhook, fiz 3 testes e nenhum deles foi, somente na quarta que aparentemente o webhook foi salvo na Gerencianet, se puder testar ou aguardar se vai regularizar, me informe por favor
Fiz um teste e funcionou. Vou acompanhar alguns pedidos e confirmar. Obrigado Matheus.
De nada!
Qualquer coisa é só falar, mas não sei ainda porque a gerencianet não estava aceitando os webhooks, vamos acompanhar aqui, por enquanto foi só na sua loja que tem uma mudança, pois são 3
@Matheus estou com problema no PIX, alguns pedidos atrás (1818, 1819, 1821) os cliente tentaram pagar pelo PIX e não fizeram e finalizaram as compras por outros meios. Achei que foi opção deles.
Um pedido de agora 1824 o cliente não pagou e não alterou a forma de pagamento.
Tentei então uma compra minha 1825, 1826 e realmente dá erro, o QR code gerado não é lido pelo Banco, fui pagar pela minha conta física.
Já desinstalei e instalei novamente
e aqui as tentativas no pedido 1831
Esse lendo o QR code no PC
Esse copiando e colando o código no celular
Boa noite @Rogerio, eu fiz o pedido agora e foi pago, agora precisa devolver. Confiei em você que daria erro. Usei nubank para o pagamento
Ah agora que deu certo esquece…
To zuando, já estornei.
Porque será que deu erro então? Provavelmente meu banco então… usei o Original.
Menos mal, que está funcionando.
Valeu
Provavelmente quando instalou de novo, o webhook não salvou lá, estava ocorrendo isso com outra loja, tente instalar e desinstalar de novo por favor.
Ai fala que o qr code dinâmico não estava disponível, o código retornado pela gerencianet, colocamos na loja. Parece que foi uma instabilidade do código gerado
Fiz e está Ok, fiz mais uma compra teste e paguei com meu Nubank e foi.
Mas tem duas coisas:
-
o pedido no painel continua como pendente, tanto o meu 1833 que está pago, quanto o seu 1832 que já estornei e deveria estar cancelado/devolvido.
-
Pra instalar novamente realmente da uns erros a tela fica “carregando” e não deixa clicar em configuração e ao dar F5 e preencher o cliente Id e Secret não “fixam” tive que tentar 3x… e foi
Sim, por causa da reinstalação, não salvou o webhook lá na Gerencianet para enviar notificação. Quando desinstala, retira, para ao instalar, nós enviamos, mas ultimamente, como foi um caso de outro lojista, enviávamos e eles fechava conexão, somente na quarta tentativa que consegui colocar, se quiser posso ir fazendo a instalação e checando via API para ver quando o webhook vai
Isso aqui já estamos sabendo, subimos uma atualização do aplicativo marketplace de apps com algumas funcionalidades a mais e registramos esse erro já e em breve será corrigido
Bom dia, se quiser ir tentando sem problemas. O meu pedido teste 1833 ainda não estornei, podemos depois até testar com ele se com o estorno o pedido vai pra cancelado como era antes. Precisa de alguma coisa da minha parte?
Eu tenho acesso lá e faço procedimento. Vou ter que fazer um pedido teste também de toda forma, ai dando certo, eu pago, depois me devolve. Quando tiver eventos pra ir eu compro definitivo uma.
Sem problemas!!
Mas avisa, se não cancelo a compra achando que é teste
Bom dia @Rogerio , tive que apagar do banco de dados aqui e fiz um novo teste, já está funcionando. Porém preciso que me estorne dois pedidos por favor.
Muito obrigado. O último que de fato funcionou o webhook já apareceu como cancelado também
ia te falar isso agora, que bom que deu certo! Valeu