Erro estorno PIX

Boa tarde, pelo que vimos, não estava sendo salvo de maneira alguma o webhook, fiz 3 testes e nenhum deles foi, somente na quarta que aparentemente o webhook foi salvo na Gerencianet, se puder testar ou aguardar se vai regularizar, me informe por favor

Fiz um teste e funcionou. Vou acompanhar alguns pedidos e confirmar. Obrigado Matheus.

1 curtida

De nada!
Qualquer coisa é só falar, mas não sei ainda porque a gerencianet não estava aceitando os webhooks, vamos acompanhar aqui, por enquanto foi só na sua loja que tem uma mudança, pois são 3

@Matheus estou com problema no PIX, alguns pedidos atrás (1818, 1819, 1821) os cliente tentaram pagar pelo PIX e não fizeram e finalizaram as compras por outros meios. Achei que foi opção deles.

Um pedido de agora 1824 o cliente não pagou e não alterou a forma de pagamento.

Tentei então uma compra minha 1825, 1826 e realmente dá erro, o QR code gerado não é lido pelo Banco, fui pagar pela minha conta física.

Já desinstalei e instalei novamente

e aqui as tentativas no pedido 1831
Esse lendo o QR code no PC

Esse copiando e colando o código no celular

Boa noite @Rogerio, eu fiz o pedido agora e foi pago, agora precisa devolver. Confiei em você que daria erro. Usei nubank para o pagamento

1 curtida

Ah agora que deu certo esquece…:rofl::rofl::rofl:
To zuando, já estornei.

Porque será que deu erro então? Provavelmente meu banco então… usei o Original.
Menos mal, que está funcionando.
Valeu

Provavelmente quando instalou de novo, o webhook não salvou lá, estava ocorrendo isso com outra loja, tente instalar e desinstalar de novo por favor.

Ai fala que o qr code dinâmico não estava disponível, o código retornado pela gerencianet, colocamos na loja. Parece que foi uma instabilidade do código gerado

1 curtida

Fiz e está Ok, fiz mais uma compra teste e paguei com meu Nubank e foi.
Mas tem duas coisas:

  1. o pedido no painel continua como pendente, tanto o meu 1833 que está pago, quanto o seu 1832 que já estornei e deveria estar cancelado/devolvido.

  2. Pra instalar novamente realmente da uns erros a tela fica “carregando” e não deixa clicar em configuração e ao dar F5 e preencher o cliente Id e Secret não “fixam” tive que tentar 3x… e foi


Sim, por causa da reinstalação, não salvou o webhook lá na Gerencianet para enviar notificação. Quando desinstala, retira, para ao instalar, nós enviamos, mas ultimamente, como foi um caso de outro lojista, enviávamos e eles fechava conexão, somente na quarta tentativa que consegui colocar, se quiser posso ir fazendo a instalação e checando via API para ver quando o webhook vai

1 curtida

Isso aqui já estamos sabendo, subimos uma atualização do aplicativo marketplace de apps com algumas funcionalidades a mais e registramos esse erro já e em breve será corrigido

1 curtida

Bom dia, se quiser ir tentando sem problemas. O meu pedido teste 1833 ainda não estornei, podemos depois até testar com ele se com o estorno o pedido vai pra cancelado como era antes. Precisa de alguma coisa da minha parte?

Eu tenho acesso lá e faço procedimento. Vou ter que fazer um pedido teste também de toda forma, ai dando certo, eu pago, depois me devolve. Quando tiver eventos pra ir eu compro definitivo uma.

1 curtida

Sem problemas!!

Mas avisa, se não cancelo a compra achando que é teste :rofl: :rofl: :rofl: :upside_down_face:

Bom dia @Rogerio , tive que apagar do banco de dados aqui e fiz um novo teste, já está funcionando. Porém preciso que me estorne dois pedidos por favor.

1 curtida

Bom dia @Matheus, estou fazendo agora. Valeu

1 curtida

Muito obrigado. O último que de fato funcionou o webhook já apareceu como cancelado também

1 curtida

ia te falar isso agora, que bom que deu certo! Valeu

1 curtida