Emails transacionais não estão funcionando

Boa tarde
Os emails transacionais não estão sendo enviados…

Configuramos o mailjet, mas e agora?

Boa tarde, você deve configurar os emails transacionais e não mailjet.
O mailjet, você precisa configurar template por template, o @vitorrochagoncalves pode lhe ajudar nisso.
Se você ativar o Mailjet e emails transacionais, vai dar preferência para o Mailjet. Se não for a intensão de criar o template padrão de cada email, sugiro que desinstale o mailjet, para que o email transacional possa começar a funcionar

1 curtida

Entendi, ai nesse caso, se desativarmos, vai ser usado um template padrão de vocês.

É isso?

Isso mesmo

Entendi, orbrigado!

Desativamos aqui, mas os emails continuam não sendo exibidos @Matheus

Somente novos pedidos, os antigos não entram. Fiz um pedido agora

A logotipo para aparecer, precisa ser configurado no painel administrativo em Configurações, colocando a URL do logotipo e salvando

Onde podemos hospedar a imagem do logotipo somente para emails? Alguma sugestão?

Precisamos disso porque o logotipo de emails precisa ter fundo branco…

No CMS, suba a imagem pro CMS.

Na aba “midia”, envio para lá?

Você já até tem uma cadastrada, já inseri para você

1 curtida

Bom Dia @vitorrochagoncalves e @Matheus

Tentei, tentei instalar o mailjet mas não tive sucesso, acho que tem a ver com o e-mail [email protected] não estar verificado, ainda quero mas fica pra depois…

Criei apenas um template para not_authorized e não teve jeito de vir e-mail, desativei o SES e agora reativei nem o SES funciona

Preciso de ajuda por favor, de momento só preciso ajustar o texto de 1 e-mail que é crucial.

O e-mail para pedidos cancelados ter o seguinte texto se é possível

Pedido Cancelado

Desculpe, seu pedido foi recusado, algum dos possíveis motivos:

- Mercado Pago recusou (apesar do banco autorizar e você talvez ter recebido SMS)

Recomendamos checar SMS e e-mail e para ver se tem alguma comunicação deles para segurança.

- Dados incorretos

• Prazo de 5 dias úteis se passou e boleto não foi compensado.

É possível?

Att

Bom dia @vaporstore, tudo bem?
Talvez a melhor solução nesse caso, é colocar na descrição do APP, informando que o cliente pode receber um SMS para confirmar ou não o pedido e assim, essa descrição fica explícita pro cliente, quando o pedido é feito, além disso colocar essa descrição no email @vitorrochagoncalves

Colocando dessa forma atende sua demanda @vaporstore ?

@vitorrochagoncalves @suporte

Não ficou muito claro, podemos testar…

O problema é que o template atual com aquele texto o povo vem pedir satisfação pois eles não solicitaram cancelamento

Olá Cliente, seu pedido foi cancelado

Seu pedido foi cancelado conforme sua solicitação.

Boa noite @vaporstore, eu já sugeri essa alteração, em breve mudará o texto. Sugere algum diferente? Além disso, o que informamos é colocar um texto como descrição da forma de pagamento, informando por exemplo: Após o pedido, você pode receber um SMS para confirmar a compra, fique atento! Isso aparecerá ao finalizar e além disso, pretendemos colocar esse texto dentro do e-mail.

@Matheus, não tem como cada lojista personalizar o texto desses e-mails como desejar?

Bom dia, pelo que me foi informado, tem como se usar em outro servidor de email, como o mailjet. Foi mudado isso em relação a E-Com Club, pois já tinha-se problemas grandes de lojista colocar termos e palavras que o servidor bloqueava por dias. Nesse sentido, a ideia é manter um padrão pra evitar de cair em spam, outras caixas de mensagem.

Coloquei um texto como sugeriu, vou tentar novamente essa semana configurar o mailjet, acho que um tutorial seria bom, veja minha resposta neste tópico E-mails para clientes

@vitorrochagoncalves depois faz uns testes e dá uma olhada nisso pra gente por favor.

Lhe respondi lá.