E-mails para clientes

@Carlos e @Rogerio bom dia, seguindo uma linha de raciocínio, vários lojistas E-Com Club sempre solicitaram uma personalização profunda dos templates de e-mail. Por isso, liberamos um padrão transacional em todas as lojas e deixamos aberto uma profunda personalização mesmo, nesse caso, é mais complexa a alteração, onde você vai alterar a estrutura html mesmo do template, conforme você pode ver aqui:

Não teria como ser mais fácil isso? Sem necessidade de conhecimento de códigos? Como num editor de textos com a possibilidade de inclusão dos códigos para número do pedido, nome do cliente, etc…

@Carlos Carlos, pelo que entendi isso de numero de pedido, nome do cliente já vem preenchido conforme os pedidos. Os dois AWS e Mailjet vão ter modelos padrão já configurados ai caso a gente queira mudar esses layouts ai só no mailjet que seria possível alterar. É isso né @Matheus e @talisson?

1 curtida

@rogerio vem preenchido sim, no caso do Mailjet você pode usar as variáveis para inserir estes dados novamente ou trocar de lugar no template.

@Carlos temos outras coisas que consideramos mais urgentes por equanto, mas vamos simplificar a configuração do disparados de e-mails padrão (AWS SES, mudar o nome também pra clarear :stuck_out_tongue: ) e consideramos abrir algumas opções para edição nos templates padrão, alguma sugestão pontual?

Não vamos abrir os templates por completo nos nossos servidores porque nem todo lojista faz isto com consciência e o resultado é dor de cabeça com spam, já sofremos bastante com isto.

Lembrem-se que isto é pra e-mails transacionais apenas, e-mail marketing deve ser feito com as ferramentas certas até pra que vocês possam extrair o máximo, o Mailchimp por exemplo vai entrar como prioridade agora no nosso roadmap.

No caso do Mailjet o template é totalmente aberto para edição, mas é necessário que vocês utilizem contas próprias, também podemos pensar em formas de facilitar o setup dele e talvez façamos a mesma integração com outra ferramenta (nacional de preferência), alguma sugestão?

Eu gostaria de ouvir feedbacks se chegarem a utilizar o Maijet e configurar um template personalizado :slightly_smiling_face:

1 curtida

@leonardo assim que testar posso te dar um feedback sim, como sugestão o Mandrill que é o do Mailchimp acho que pode fazer essa função de emails transacionais (não sei se é bom), pelo que vi não é gratuito nem em português. Tem o RD Station, não sei se fazem emails transacionais, parece uma ferramenta boa, não tem planos gratuitos o mais em conta é R$ 59,00 que inclusive quero testar aqui na e-com plus. Mas como ferramenta de email marketing me parece uma boa.

1 curtida

Bom dia @Rogerio, se puder, crie um novo tópico que assim nos ajuda a organizar em Integrações e Apps, informando cada ferramenta, sendo assim fica mais fácil para nós e para outros sugerirem e a partir daí conseguimos filtrar melhor.

1 curtida

Boa noite pessoal.
Minha migração pra ecom plus deve estar quase no fim, então comecei a acompanhar mais de perto os papos por aqui. A personalização dos emails transacionais foi uma das coisas que fez eu sair da falida Loja Integrada pra ecom (o @leonardo me ajudou muito nisso) , acho muito importante ter um email com a cara da loja/marca. Na ecom meus emaisl são todos personalizados por codigos html.
Como ficou essa questão de mailjet/AWS ?
Vou conseguir personalizar ?

Boa noite @grudadinhos conseguirá sim. Você consegue personalizar toda a estrutura do email. Acredito que o @vitorrochagoncalves consegue lhe auxiliar melhor sobre isso.

Oi Maurício!

Nos e-mails do app “E-mails transacionais padrão (SES)”, é possível personalizar a primeira frase. Para personalizações mais profundas, deve-se utilizar o app do mailjet. Qual tipo de personalização gostaria de fazer?

Boa noite @vitorrochagoncalves.
Hoje meus emails na ecom são totalmente personalizados, html e imagens criadas durante a migração da Loja Integrada pra ecom. Como não entendo absolutamente nada de códigos, inicialmente ia dar apenas um crt c /crt v.

No seu caso @grudadinhos , temos então que fazer uma adaptação do seu template e utilizar no mailjet. me manda os arquivos html dos templates por e-mail por favor

Valeu, ta la no seu email.
Abs

Se puderem integrar com a suíte de Ferramentas do ZOHO… (A ferramenta de e-mail deles é do Zoho Campanhas) Acho o custo benefício dela fantástico³

@germano o zoho é uma ferramenta interessante porém ainda seria necessário utilizar código para configurar os emails, pois todos no final têm html. Como o mailjet por exemplo possibilita até 6000 emails transacionais gratuitos, eles podem atender muito bem a demanda dos clientes, mas nada impede que seja feito uma integração futura com outra empresa.

2 curtidas

@Matheus, por favor, não consegui fazer os emails funcionarem, nem da forma mais simples com o SES, ativei, desativei o que não tenho interesse e mesmo assim não funcionou, podes dar uma olhada por favor?

Bom dia, ontem a noite tinha ajustado. Um dos emails primordiais é o de aguardando pagamento e você desativou ele, por isso estava dando inconsistências, ativei, fiz teste e recebi de pedido aguardando pagamento e aprovado. Realize por favor

1 curtida

Olá,

Poderia me ajudar a configurar o mailjet por favor?

Edit: coloquei os ID’s da api, fiz verificação do domínio e nada

Ao fazer teste recebi uma única vez este e-mail abaixo

image

OI @vaporstore você já instalou o app na sua loja?
Com o app instalado basta configurar sua chave api e seu secret no app (https://app.mailjet.com/account/api_keys). Depois é só configurar seus templates informando o gatilho e o ID do template no mailjet.

@talisson

Eu instalei, fiz a conta no mailjet, cadastrei as chaves no APP aa e-com e configurei apenas 1 template (queria para cancelado mas o próximo disso era not_authorized) e testei mudando o status do pedido para não autorizado e cancelado e nenhum disparo foi feito, tentei tanto com o SES desinstalado como instalado ao mesmo tempo (com os e-mails de cancelado e não autorizado sem permissão de envio para lojista e cliente)

Devo configurar um template para todos aqueles status na listagem para que funcione?

Obrigado

A partir do momento em que o mailjet está configurado. Deverá configurar todos os email que irá enviar, pois irá substituir o principal. Então, sim. Deve configurar todos da listagem que for precisar.