Como inserir códigos em /head?

Oi, tudo bem?
Neste tutorial vamos explicar como você vai inserir código dentro da tag:

<head> </head>

Normalmente, insere-se no /head uma fonte do Google, que será o exemplo a seguir. Também é possível a inserção de scripts, nesse caso se for algo como

<script>....</script>

Sugerimos que insira async e defer para que sejam buscados posteriormente o carregamento do site, evitando que eles possam promover a demora ainda maior no carregamento das páginas. Colocando ambos, ficaria algo como:

<script async defer>....</script>

Visto todas explicações básicas, vamos para a configuração. Acesse seu CMS por link direto (dominio/admin), para aqueles que já sabem, ou pelo painel administrativo no link Acessar visual da loja destacado na imagem abaixo:

Ao clicar no link, coloque o email e senha informados durante a criação da loja.

Clique na aba lateral Layout:

Em seguida vá em Inserir Código:

Coloque o código desejado, no exemplo é o código que importará a fonte Roboto do Google Fonts. Clique em publicar e aguarde alguns instantes. No caso da fonte será necessário inserir um código CSS também, no tópico Fonte utlizada na Loja - #8 por Carlos foi informado o que deve ser feito.

2 curtidas

@Matheus me tira uma dúvida, esse async defer posso colocar em qualquer script? Por exemplo na head tenho o Mailchimp, no widget do Opiniões Verificadas tenho também, da pra colocar nesses, já que eles foram implementados no copia e cola?

Pode sim, no caso desses dois atributos a mais que serão inseridos, não mudará em nada no funcionamento. Eles apenas identificam que esse script dever rodar assincronamente e após o html. Isso é importante, pois normalmente scripts de email marketing carregam dentro deles uma quantidade enorme de scripts e se for inserido no /head eles podem demorar e muito o carregamento da página. Isso vale pro /body também.

1 curtida

Ficará assim? <script async defer id="mcjs">!function(c,h,i,m,p)... Coloquei só o começo do código…

Isso mesmo @Rogerio!

1 curtida