Boa tarde, como consigo ver as visitas por dia no site?

Então, nesse caso aí, você precisa buscar no seu Google Analytics o código de acompanhamento (UA-xxxxxxxx), pois você está vinculando o seu site, ao Google Analytics que é o lugar onde as informações irão chegar, no tutorial vemos na imagem.
Para você buscar esse código de acompanhamento, você precisa ter uma conta no Google Analytics, então vamos lá, retirei uns tópicos do tutorial do Google para facilitar:

Instruções básicas

  1. Crie uma propriedade do Google Analytics para cada site em que você coletar dados, se ainda não tiver feito isso.

A criação de uma propriedade gera um ID de acompanhamento exclusivo.

Encontrar o ID de acompanhamento

  1. Faça login na sua conta do Google Analytics.
  2. Clique em Administrador.
  3. Selecione uma conta no menu da coluna CONTA .
  4. Selecione uma propriedade no menu da coluna PROPRIEDADE .
  5. Em PROPRIEDADE , clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento .

O ID de acompanhamento é exibido na parte superior da página.

Com esse ID, que será no formato UA-XXXXXXXX, você cola nesse espaço que indicou.

Nao estou conseguindo entender esses tutoriais pois esses passos que tu coloca nao aparecem pra mim no google analytics

Já estou logada na conta que criei no google analytics mas o unico código id que aparece ali nao é no formato UAXXX

Nao aparece a coluna propriedade pra mim @mateus

Nesse caso, então você terá de me colocar como usuário desta conta no email [email protected] e assim posso verificar qual é o problema de sua conta do analytics

1 curtida

Certo, vou te colocar como usuário lá

Pronto! Te enviei o convite

Preciso do analytics, que é o principal nesse caso. Você me adicionou apenas no tag manager

E o que preciso fazer? como te coloco como usuário no analytics

Fiz exatamente como diz ali

Te adicionei pra ter acesso no gerenciador do analytics @mateus

O google me informou por email que você apenas me inseriu no tag manager e não no analytics. Algum passo está sendo deixado no processo. Vamos fazer as etapas então, entre no link:

https://analytics.google.com/ faça login, tire print e cole aqui por favor

@mateus Da uma olhada agora por favor, acho que te adicionei certo ali

@mateus já achei o código certo do ID agora

Consegui agora só preciso saber como ativo a configuração de e-commerce no Google Analytics para o funcionamento da ferramenta @mateus

Ativar o comércio eletrônico para uma vista

Você precisa ativar o comércio eletrônico para cada vista em que deseja visualizar os dados.

  1. Faça login no Google Analytics.
  2. Clique em Administrador e navegue até a vista desejada.
  3. Na coluna VISTA , clique em Configurações de comércio eletrônico .
  4. Defina Ativar comércio eletrônico como ATIVADO .
  5. Clique em Salvar .
1 curtida

Certo, muito obrigada

1 curtida

Bom dia, conseguiu tudo certinho?
Posso finalizar o tópico?

1 curtida

Bom dia, sim tudo certinho, desculpa a demora para responder

1 curtida