Ajustes para inauguração da Loja

Bom dia amigos, estou nos ajustes finais para inaugurar a minha loja na e-com.plus.
Se alguem puder me ajudar, fico extremamente grato.

Loja: www.belabruna.com.br

Melhor Envio
Na minha loja, está aparecendo várias modalidades de envio, como JadLog, Azul Cargo, Latam etc. Gostaria de apenas PAC e Sedex

Realizei o cadastro do Token na minha conta melhor Envio

No Melhor Envio, em Gerenciar - > Perfil , habilitei somente correios

Inseri o token do ME no plugim da E-com mas infelizmente está mostrando todos os fretes.

E-mails
Quando eu tinha loja na E-com(na plataforma antiga), automaticamente enviava e-mail para o cliente após um pedido, com dados etc. Comprei 1 produto de teste e não foi enviado nenhum e-mail. Esta funcionalidade não tem mais ?

Cor de Fundo Barra de Informações

Gostaria de mudar a cor de fundo da barra de informações. É possível via CSS ?

Mostrar mais produtos verticalmente

Minha página inicial, mostra apenas 2 produtos(mobile), queria que o grid mostrasse vários produtos verticalmente.

Fui no admin de layout, Layout de páginas - Pagina Inicial - Estantes

Espaço em branco entre a descrição do produto e o preço

Espaço em branco em todos os produtos cadastrados. Entre o valor do produto e a descricao.

Cancelamento de Pedido

Realizei 1 compra no cartão de crédito. Fui em “Meus Pedidos” e percebi que aparece o botão “Cancelar Pedido”, cliquei no botão, mas o valor não foi estornado do cartão de crédito (Meio de pagamento VINDI).
Como funciona este “Cancelar pedido” ? Ele deveria ficar ativo mesmo DEPOIS de efetuar a compra ?

Quando compartilho algum produto usando o ícone do whats APP, aparece o o dominio “netlify”.

Exemplo: https://belabruna.netlify.app/vestido-longo-estampado-com-manga-3/4

Obrigado a todos

1 curtida

Seja bem vindo Diogo, da uma olhada nesse tópico aqui, você desabilita as opções diretamente no app dentro da E-com

Quanto aos e-mails, instale o app “E-Mails transacionais padrão”, nas configurações você informa os e-mails que serão enviados para seu cliente e se quer cópias para você.

Da uma olhada nesse tópico aqui: Editar cor de background e de fonte da TARJA DE MARKETING

As demais dúvidas acho que só o pessoal do @team mesmo!
Espero ter ajudado!

4 curtidas

@Carlos consegui excluir os serviços que não irei utilizar no ME, obrigado!
Mas agora, está dando divergencia de Valores e Prazo. Se vou direto no ME e digito CEP destino 13.220-465, da uma diferença de 0,80 centavos no valor do PAC e 3 idas úteis no prazo de entrega.

Você quis dizer entre os valores apresentados na loja e os valores quando você calcula diretamente no ME certo? Isso ocorre muito conosco pela divergência nas dimensões e peso. Nós utilizamos sempre as mesmas medidas de caixas para os produtos com pequenas variações de peso no cadastro de produtos. Caso eu faça o calculo direto no ME sempre da uma pequena variação, pq o peso raramente bate!

O App já estava instalado, mas não tinha o campo E-mail do Lojista preenchido, creio que seja por isso que não foi enviado!

1 curtida

Ahhhh certeza, pq ele não tinha como pegar o remetente!

oi, tudo bem?
Seja bem vindo!!!

Abaixo algumas sugestões para te ajudar:

  1. Mostrar vários produtos verticalmente:
    Você precisa inserir mais de uma estante. Cada estante usa um grid horizontal.
    Então você pode fazer o seguinte no seu CMS:
    Inclua mais de uma estante:


    No site, mostra cada estante em uma linha:

  2. Quando compartilha pelo Whatsapp:
    Já esta resolvido, Da um F5 para atualizar a tela do site e gere o link novamente por favor.

  3. Sobre o cancelamento do pedido: Botão deve ficar mesmo ativo?
    Se você quiser, é possível não mostrar o botão na tela para o usuário. Assim, se ele quiser cancelar, entrará em contato com vocês para fazê lo. Sobre o estorno do valor não é imediato. A operadora demora algum tempo para processar.

Aqui: Se ficou alguma dúvida, estou à disposição. Me conta se deu certo as sugestões. :blush:

Ah: Outra coisa: Para facilitar para você, pode abrir vários tópicos, cada um com a dúvida separado, pq fica mais fácil para você controlar…

Abraço!

Oi @thais , mt obg pelas resposta. Em relação a Estante, isso não vai fazer com que elas repitam produtos ? Pq hoje so tenho 1 Categoria (Moda Feminina), e as 2 estantes irão pegar os produtos de lá.

Sobre o botão “Cancelar”, sim, gostaria de remover ele fazendo favor.

Não repete, basta colocar ali paginação 1 e 2 por exemplo, que nunca vão se repetir

Em Como inserir CSS na loja?

.order-info__toggle {
     display: none !important

}

@Carlos essa página mostra como alterar a cor do top-bar__countdown, gostaria da barra de informações , acho que é o “info-bar”, tentei alterar a cor mas não consegui!

Nesse caso acredito que a @thais possa te ajudar!

oi @diogosalvador, tudo bem?

Use o código abaixo para mudar a cor do info-bar:

.info-bar {
    background-color: red !important;
}

Onde eu coloquei red, você usa a cor que preferir ou usa o hexadecimal também.

Abraço!

1 curtida

@diogosalvador, ficou faltando essa questão aqui:
Espaço em branco entre a descrição do produto e o preço

Basta inserir o css abaixo:

.product-card__name{
    height: auto !important;
}

Só é importante te explicar que vc esta achando longe, pq para ficar esteticamente linear os preços, uns ficam parecendo mais distantes que o outro, mas isso ocorre porque tem produtos com descrição pequena e outros com descrição maior. Veja no exemplo abaixo, quando eu apliquei o código:
Screenshot (95)

Qualquer coisa me avisa aqui! Abraço!

1 curtida

@thais mt obrigado! Consegui fazer as alterações. Qual o código para alterar a cor da Fonte na Barra de informação ? Gostaria de colocar em negrito por exemplo.

@Carlos Em relação a diferença de valor no Melhor Envio, eu entendi o motivo. Agora em relação ao prazo de entrega, como eu poderia fazer para deixar a minha Loja mostrando o mesmo prazo de dias que no ME ? Está dando 3 dias úteis de diferença no prazo de entrega. Tem alguma solução ?

oi!

Fonte da barra de informação?

  • Se for a tarja de marketing que fica lá encima no site é assim:
.top-bar__countdown {
     font-weight: var(--font-bold) !important;
}
  • Se for a barra que eu te ajudei a mudar a cor, é só colocar a linha abaixo:
.info-bar__item {
    font-weight: var(--font-bold) !important;
}

Abraço! :+1:

Diego, nas configurações do app no “prazo para postagem” você definiu quantos dias irá postar após a compra? Colocou como dias úteis? Essas informações alteram o prazo de entrega!

@Carlos Muito obg, era isso mesmo.

@thais deu certo! Na “Estante” tem como colocar TITULO no cabeçalho e link. Como troco a COR desse titulo ?

No MOBILE depois que clica na “LUPA” para pesquisar, os produtos populares aparecem, depois que inseri o código para o botao “Comprar” ficar sempre visivel, nessa tela de pesquisa ele fica desconfigurado. É possivel ajustar? Qualquer coisa, na tela de pesquisa nao aparece o botão comprar.

Quando compartilho meu Link da loja no whats app, não aparece formatado corretamente. Por exemplo:

Tem como ajustar isso ?

oi @diogosalvador.

  • Para trocar a cor do título da estante:
.products-carousel__title{
    color: red !important;
}

Estou verificando os outros campos aqui. jaja te respondo ai!

@diogosalvador

  • Para colocar o botão comprar no mobile fora do texto:
@media screen and (max-width: 480px) {
    .prices__discount {
        margin-bottom: 40px !important;
    }
}
1 curtida